sexta-feira, 15 de maio de 2009

Nossa versão do conto: CINDERELA DO SÉC. XXI

Era uma vez um senhor viúvo que tinha uma linda filha que se chamava Cinderela, mais conhecida como Cindy. Com o passar dos anos, ele começou a se sentir muito só e resolveu casar-se novamente.
Casou com uma viúva que tinha duas filhas invejosas. Elas eram mal educadas e mimadas. Na ausência do seu pai implicavam muito com ela e faziam a maior bagunça em seu quarto. Um dia, o pai de Cindy faleceu e a vida de sua jovem filha piorou ainda mais, pois a madrasta cortou sua mesada, além de ter que aturar suas filhas nojentas.
Uma tarde as meninas ficaram super afobadas, pois viram na internet que o garoto mais popular e lindo do colégio daria uma big festa no seu aniversário e todas as meninas do colégio foram convidadas.
Cindy pediu dinheiro para a madrasta para comprar um vestido novo, porém ela se recusou. Cindy disse que o dinheiro também era dela, pois ela também tinha direito à pensão de seu pai, mas nada adiantou.
Porém ela não se deu por vencida começou a pensar em uma maneira de ir à festa super produzida. Foi então que ela viu no mural de seu prédio que vários moradores estavam precisando de uma pessoa para passear com seus cãezinhos de estimação e pagavam bem pelo serviço. Mais que depressa Cindy aceitou o trabalho e conseguiu uma boa graninha para gastar no shopping. Comprou um belo vestido de grife e passou bastante tempo no salão de beleza. Além de incrementar o visual com o anel de cristal que era de sua mãe e que conseguira esconder da madrasta e de suas filhas encrenqueiras.
Na festa os convidados não tiravam os olhos de Cindy, e suas irmãs nem a reconheceram. Ao vê-la o aniversariante gatinho foi imediatamente tirá-la para dançar. Eles dançaram e conversaram a noite inteira, mas quando Cindy percebeu que já era muito tarde e que suas irmãs já estavam indo embora, saiu correndo sem se despedir do garoto. Na pressa, seu anel escorregou do seu dedo, o gatinho encontrou e guardou com muito cuidado, pois o anel poderia ajudá-lo a encontrá-la novamente. No dia seguinte, ele viu cuidadosamente todas as fotos da festa e encontrou uma com Cindy. Fez vários cartazes com sua foto com a seguinte mensagem: PROCURA-SE ESSA ENCANTADORA GAROTA POR QUEM EU ME APAIXONEI. TE ENCONTRO HOJE DEPOIS DA AULA NA QUADRA.
Quando o sinal tocou anunciando o término da aula ele foi correndo para a quadra e quando chegou lá encontrou milhares de garotas que diziam ser a garota encantadora da festa. Ainda bem que ele tinha o anel e foi perguntando para cada uma o que elas tinham perdido na festa. Depois de ouvir tantas abobrinhas e já estar cansado ele ouve uma voz delicada dizer: “um anel de cristal”. Na mesma hora ele levantou e o colocou em seu dedo que serviu perfeitamente. Ali mesmo ele a pediu em namoro!
As filhas da madrasta ficaram de queixo-caído e dias depois Cindy foi morar com sua tia e conseguiu sua parte na herança de seu pai. Anos mais tarde casou-se e teve uma vida bem-sucedida.





















12 comentários:

  1. Olá meninas!!!!!

    Adorei a atualização da Cinderela!!!
    Achei legal as mudanças feitas: no conto "original" o principe pede para o seu empregado ir até a casa das moças avisando sobre o baile, na reescrita de vcs, a festa é comunicada pela internet (tecnologia presente). Na reescrita tem salão de beleza, shopping, mesadas, anel de cristal...ótimas mudanças.

    Minha sobrinha amaaaaaaa o conto da Cinderela, com certeza vou falar para ela acessar o blog de vcs e tenho certeza que ela irá se divertir muito.

    Ah!!Lembrei de dois filmes: "Para sempre Cinderela" e "Encantada". Os dois são lindinhos, "falam" sobre as princesas dos contos de fadas. Vele a pena assistir!!!

    Bjs!!
    Pâmela

    ResponderExcluir
  2. Olá meninas!!!

    Parabéns pelo blog!!! Está muito fofo, super caprichado e as imagens da Cinderela são lindas.

    A história que vocês inventaram está bem atual, as crianças com certeza irão adorar.
    Gostei também da troca que vocês fizeram, na versão original ela perdeu o sapatinho de cristal, e na reescrita ela perdeu o anel de cristal.

    Outro ponto que me chamou a atenção, é que na versão de vocês a Cindy correu atrás de seus objetivos. Pois como a madrasta se recusou a dar-lhe o dinheiro, ela foi em busca de um emprego para poder comprar um vestido e ir ao salão de beleza. Isso mostra que ela é uma garota super decidida e que não fica esperando as coisas caírem do céu.

    Bjos.
    Lívia

    ResponderExcluir
  3. Olá garotas!
    Parabéns pelo blog e pela nova versão reescrita por vcs, super atual. Achei muito legal as curiosidades sobre o conto que vcs colocaram apresentando-nos sua história e que tb já foi chamado de "A gata Borralheira".
    Eu me lembro que na minha infância li esse conto várias vezes, adorava!!Nessa época, o conhecia como "A gata Borralheira".
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. OLÁ,MENINAS,
    Parabéns pelo blog.A versão de vocês está bem atualizada,até as figura que utilizaram durante a reescrita chama muita atenção, pois as meninas estão vestidas de maneira bem moderna e me fez lembrar das BRATZ não si se vocês conhecem, mas são bem semelhantes.
    Beijo...Maria do carmo

    ResponderExcluir
  5. Olá meninas!!!

    Muito lindinho o blog de vocês, além de estar bem organizado, com lindas imagens e ter até curiosidades!!!

    As mudanças na reescrita também foram muito criativas e super modernas. E também trás uma mensagem: Cindy é uma garota que diante de uma dificuldade não se abateu, mas pelo contrário correu atrás de seu objetivo que era comprar um lindo vestido para poder ir linda a festa de aniversário do gatinho!!!

    Legal a mesclagem da história com "coisas" no nossa atualidade: internet, salão de beleza, shopping...

    PARABÉNS PELO LINDO BLOG...

    PRISCILA APARECIDA

    ResponderExcluir
  6. Queridas, vocês estão realmente de parabéns! Foram criativas, engraçadas, atualizaram a história, inseriram referências diversas, usaram uma linguagem jovial...
    O Blog também está muito bem feito, e vocês oferecem muitas possibilidades tantos aos leitores quanto aos educadores. Adorei!
    Espero que esse espaço dê outros frutos e vocês adotem o Blog como recurso pedagógico... Criatividade vocês já mostraram que tem de sobra e quem ganhará com isso serão seus futuros alunos.

    Bjs
    Adriana

    ResponderExcluir
  7. Oi meninas!
    Parabéns pelo blog, achei muito legal. Vocês troxeram fatos da atualidade, foaram criativas, as ilustrações ficaram bonitas, enfim ficou muito bom.
    Um abraço
    Fabiane

    ResponderExcluir
  8. Olá meninas!

    Achei lindo o blog de vcs!!!
    A reescrita ficou ótima, principalmente as imagens "modernas" da Cinderela.

    Beijos

    Max

    ResponderExcluir
  9. Meninas,

    o blog ficou encantador, rico em cores e curiosidades; as imagens colocadas são lindas.
    Ah, a reescrita ficou 10. Parabéns!!!

    Beijos!!!
    JULIANA

    ResponderExcluir
  10. Olá meninas!

    Gostei muito do novo conto.
    Bem atual e com imagens chamativas.
    O Blog ficou bastante completo. Vocês tiveram boas idéias.
    Parabéns pelo trabalho!!!
    Fabiana Carmanini

    ResponderExcluir
  11. Olá meninas, parabéns pela criatividade no blog. Gostei da relação do conto com as emoções porque muitas vezes o professor percebe algo de errado com o aluno e não sabe como atingí-lo e a possibilidade de iniciar um assunto através de uma história talvez crie um espaço para que ambos posam conversar e se ajudarem

    ResponderExcluir
  12. A eu só fui nessa historia para eu copiar a lição de casa porque a minha professora falou pra nois tirar com nossas palavras mais eu tenho preguiça e quis copiar aqui

    ResponderExcluir